TEXTO POR MÉRCIA SANTUCCI ROCHA
FOTOS POR JÚNIOR FÁVARO


Revista LAR • Março, 2018
4ª Edição – Coolhunting
A
s promessas para 2018!
Ainda sobre cores, preparamos um décor de tirar o fôlego numa casa com arquitetura inovadora: estilo Hangar e conceito aberto. Em uma proposta “meia barra”, a ousadia ficou por conta da altura. Fizemos uma barra que une uma cor tranquila, o cinza do cimento queimado (Textura “Vecchia” exclusividade São Geraldo Tintas) e branco. A ideia da “meia barra” de cor, chega com um formato disruptivo, contrário ao que já se usou, quer seja sua altura ou não uso de delimitador.
Em uma construção com quase 6 metros de pé direito, super envidraçada e com uma luz natural abundante, foi aplicado uma barra com 2 metros criando uma força de desenho direcionado quem entra na casa a olhar o melhor quadro que alguém poderia ver. Uma reserva de mata com direito a macacos, jaguaratiricas e muito, muito verde.
Ter plantas de interior ai bem além da mera decoração. Muitas têm características purificadoras que limpam o ar que respiramos de várias toxinas
Para integrar o verde abundante da área externa da casa e criar uma conexão com seu interior, abusamos no conceito chamado “Urban Jungle”. “Ter plantas de interior vai bem além da mera decoração. Muitas têm características purificadoras que limpam o ar que respiramos de várias toxinas. Elas também liberam oxigênio fresco, que nos ajudam a concentrar, relaxar e dormir melhor, tornando nosso ambiente mais saudável. Cuidar delas também é uma atividade muito relaxante: regar, podar e checá-las com frequência nos acalma”, garantem Judith de Graaff e Igor Josifovic, criadores do Urban Jungle Bloggers, um site dedicado para quem cultiva (pra valer) plantas em casa. Isso é “Urban Jungle”!
A fim de realçar o conceito fabril e criar um link entre arquitetura e décor, criamos quatro ambientes e muitas possibilidades. O nosso objetivo neste é mostrar como usar todo o poder e o charme das cores de uma forma não óbvia, ou seja, usando tons mais básicos e clássicos nas paredes e abusando de móveis ousados, obras de arte, objetos garimpados em viagens e acessórios super coloridos. Então, mãos à obra!
Veja as fotos em: